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quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Relatório do Projeto de Aprendizagem


Ministério da Educação e Cultura
Programa Nacional de Tecnologia Educacional
Proinfo Integrado
Curso de Introdução a Educação Digital







Projeto de Pesquisa e Aprendizagem





O Uso dos Jogos Educativos na 

Aprendizagem dos alunos da 
 
E. E. F. Salustiano da Costa 

Cardoso




Antonio Rogério Brito de Carvalho
Francisco de Assis Lopes do Nascimento
Patrícia Almeida Mapurunga




Viçosa do Ceará, Outubro de 2012



APRESENTAÇÃO

O presente Projeto buscou introduzir no meio escolar o uso das tecnologias na melhoria da aprendizagem dos alunos, para isso procurou-se fazê-lo de forma que chamasse a atenção dos alunos e os fizesse gostar de utilizar esses meios tecnológicos e que ao mesmo tempo estaria proporcionando conhecimento a eles, isso se deu por meio de jogos educativos que além de diverti-los, trouxeram desenvolvimento de habilidades no uso do computador, no ensino e aprendizagem de algumas disciplinas, como por exemplo, a Matemática, Raciocínio lógico, Português e Conhecimentos gerais; também promoveu a inclusão dos alunos no mundo da informática, tão presente nas nossas vidas nos dias atuais. Para isso contou-se com a colaboração dos corpos discente e docente e da direção da escola.





DESENVOLVIMENTO

A sala de informática foi utilizada por todos os alunos divididos por turmas e horários diferentes, onde cada um teve acesso individual ao computador; tiveram acesso a jogos já existentes na escola e outros buscados na Internet pelo professor de informática, também tiveram a oportunidade de pesquisar na web diferentes tipos de jogos educativos e colocá-los em prática, após essas atividades, houve discussão com os alunos a respeito dos benefícios das novas tecnologias na escola e os mesmos puderam expressar suas opiniões sobre o assunto.
Os professores também tiveram contato com os jogos e perceberam os benefícios que eles podem trazer na aprendizagem, desmitificando a idéia de que o aluno só vai ao laboratório de informática para brincar.
Diante de tudo o que foi vivenciado pela comunidade escolar, ficou claro a importância dos TICS dentro da escola e firmou-se o compromisso com professores, direção e alunos do constante uso do término do projeto.



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

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